Pets e Criança. Essa Relação é Mesmo Saudável


É fácil perceber como as crianças gostam de animais e como estes correspondem bem ao carinho delas, mas essa relação faz mesmo bem aos nossos pequenos?


Exceto quando a criança tenha algum problema de saúde muito especifico e grave e que torne a criação desaconselhável, a lista de benefícios é bem grande e vamos citar alguns.

Começando pela autoestima. Os cães não discriminam pessoas pelas mesmas razões que as pessoas o fazem. A aceitação mútua e a troca de afeto entre a criança e o pet contribuem para esse benefício.

 
A interação também aumenta as atividades físicas, diminuindo sedentarismo infantil. Além das brincadeiras corriqueiras, crianças gostam de passear com os cães ou simplesmente procurar os gatos.


O desenvolvimento emocional é melhorado de diversas formas. Crianças que convivem com animais tem atitudes mais positivas, são mais sociáveis, solidárias, empáticas, comunicáveis e tem maior autocontrole.


O sistema imunológico também ganha nessa relação. Para alguns pesquisadores o contato nos primeiros anos de vida da criança ajuda na produção de anticorpos que combatem alergias, asma e rinite.


Cabe aqui uma recomendação especial para os gatos. Desaconselha-se filhotes para crianças menores de 9 anos pela falta de controle nas brincadeiras de arranhar e morder.


Estes são apenas alguns benefícios e eles não se limitam ao convívio com cães e gatos. Peixes, pássaros e cavalos são alguns exemplos de animais que tornam melhor a vida da criança.


Quer contar alguma história de benefício com um pet na sua infância ou na do seu filho?
Ficaríamos felizes eu ler sua história, comente aí embaixo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Enviar mensagem
Faça um orçamento
👋 Oi oi!
Podemos ajudar?