Por Que Cães e Gatos Brigam Tanto?


À sua esquerda temos os cães e sua tendência instintiva de perseguir pequenos animais, devido à sua herança de caça. Além disso, são animais territorialistas e podem ver gatos invadindo seu espaço como uma ameaça.

À sua direita temos os gatos. Eles são mais independentes, quase tão numerosos nas casas quantos os cães, adoram vagar de muro em muro e acabam cruzando com algum cachorro mais do que outras espécies domesticadas.

Percebe-se então que cães e gatos podem brigar devido a uma série de motivos, incluindo instintos naturais, territorialidade e diferenças na comunicação. A falta de familiaridade entre os dois animais também pode causar tensão e desentendimentos.

Como nós testemunhamos esse confronto mais do que outros na natureza, pensamos que trata-se de uma rivalidade maior do que com outras espécies, mas não é bem assim. O lado bom é que a socialização entre eles é possível e falaremos disso ainda esta semana. Então, que não haja briga nenhuma entre eles e comente aqui se você já teve problemas com seu bichinho confrontando com outra espécie. Queremos ler as suas histórias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Enviar mensagem
Faça um orçamento
👋 Oi oi!
Podemos ajudar?